sábado, 8 de junho de 2013

Pais X Namoro

Dicas para seus pais aceitarem seu namoro 


Você está super apaixonada pelo seu namô e a relação está quase perfeita, não fosse por um pequeno detalhe que faz toda a diferença: seus pais não gostam dele e fazem de tudo para que você termine o namoro. Claro que não é isso que você quer, porém não sabe o que fazer para convencer sua família de que seu namô é uma boa pessoa. Calma, nós te ajudamos!

Motivos

Bem, se os seus pais não gostam dele é por algum motivo, né? Você sabe qual a razão do desafeto pelo seu namorado? Proponha um diálogo sincero só entre você e eles e peça para eles serem sinceros em relação ao que pensam do garoto. Às vezes eles podem ter ouvido comentários malvados ou negativos sobre o garoto e não foram verificar se aquilo era verdade. Se esse for o seu caso, seja sincera também. Se os boatos não forem verdadeiros, desminta e proponha uma conversa com o garoto junto: eles podem mudar de opinião quando o conhecerem. Porém, se os boatos forem verdadeiros é melhor você repensar se vale a pena enfrentar seus pais para ficar com alguém que não os agrada por conta de motivos importantes.

Encontro

Já teve essa conversa com seus pais e eles não cederam? Também aceitaram que o menino fosse até a sua casa conversar com eles? É hora de pedir ajuda para um outro adulto que você e seus pais confiam! Que tal falar com uma tia ou com uma prima mais velha? Apresente o garoto para elas e explique o problema, se elas gostarem dele, com certeza vão falar com os seus pais e te ajudar. Se você não for próxima de nenhum outro adulto, que tal falar com a sua sogra? Ela pode ser sua grande aliada…E nada melhor do que a mãe para defender o filho, né? Nesse caso converse com ela e explique por que seus pais não aceitam o namoro. Peça para ela conversar com eles. Geralmente, os adultos costumam ser entender melhor…Além disso, seus pais vão sentir confiança ao saber que a família do garoto está por perto!

Acordo

Seus pais continuam resistindo ao namoro porque te acham muito nova ou porque acham que isso vai atrapalhar seus estudos? Faça propostas e mostre que eles podem confiar em você. Que tal encontrar o namô só aos fins de semana? Assim, sobra tempo para estudar durante a semana. Convide-o para ir à sua casa ver filme ou jantar com a sua família. Isso vai aumentar a confiança dos seus pais. Com o tempo, seus pais vão passar a ser mais liberais. Não tenha pressa: tudo acontece de forma natural.
E lembre-se: para tudo isso dar certo, é fundamental que você mostre que é confiável. Quando a gente dá uma mancada com nossos pais é superdifícil de eles confiarem de novo…Mas melhor fazer as coisas corretamente e garantir o namoro do que mentir e ter que ficar longe do seu gato, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares