quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lacoste

Marcas tradicionais francesas celebram os 80 anos da Lacoste


Lacoste aproveitou o tradicional torneio de tênis de Roland Garros, que está acontecendo desde 26.05 em Paris, na França, para celebrar seus respeitáveis 80 anos. Na terça-feira (04.06), a marca do crocodilo lançou no evento uma coleção de peças feitas em parceria com oito grifes tradicionalmente francesas: Bernardaud, Boucheron, Christofle, S.T. Dupont, Fauchon, Goyard, Hermès e Veuve Clicquot. Vive la France, né?
Fotos: Divulgação
A Goyard (1) emprestou sua padronagem gráfica, que é objeto de desejo de fashionistas, para estampar uma bolsa de viagem: a peça, em tons de cinza e verde, leva o crocodilo na frente, onde usualmente ficam as iniciais que as clientes mandam gravar na loja de bolsas. Os crocodilos também estampam três modelos de apoio para bolinhas de golfe (chamados de tees), feitos de porcelana pela Bernardaud (2), especialista no material. O bichinho não aparece na bolsas da Hermès (3), mas por um motivo (nada) simples: a peça é toda feita com o caro e raro couro de crocodilo (oh la la).
Fotos: Divulgação
O item pensado pela Veuve Clicquot (4) é genial: o saco de golfe reformulado abriga um balde de resfriamento para os famosos champanhes da marca, além de garantir espaço para as taças. Puro luxo, assim como a peça desenvolvida pela Christofle: um taco de golfe de prata, feito em homenagem a Simone Thion de la Chaume, campeã do esporte e esposa de René Lacoste, criador da Lacoste.
Fotos: Divulgação
A confeitaria Fauchon (6) buscou inspiração nas famosas camisas pólo da marca francesa para criar divertidas padronagens que decoram éclairs (bombas). A S.T. Dupont (7), por sua vez, criou um kit luxuoso de escritório. A Boucheron (8) é responsável pelo item mais precioso das parcerias: um broche em formato de crocodilo, cravejado de diamantes.
Os itens da Boucheron, Bernardaud, Christofle, S.T. Dupont e Fauchon terão edição limitada de apenas 80 peças, feitas sob encomenda. Já as outras criações devem ir direto para os arquivos da Lacoste. Até lá, dá para conferir todas as peças de perto na loja Colette, em Paris,  de 10 a 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares